Segundo se comenta nos bastidores, o prefeito Gustavo Soares recebeu a orientação do deputado George, para que a gestão não dê atenção as reclamações dos 1.421 alunos que estão aulas presenciais.
E uma das razões, é porque a Secretaria de Educação Municipal não recebe do gestor a autorização do aporte financeiro que é necessário para sanar essas questões de forma rápida e que não acarrete prejuízos para os alunos, pelo contrário, eles querem é atrapalhar.
O prefeito Gustavo Soares só tem uma missão a cumprir, e as ordens vem do Coroné George, que é promover festas, contratando bandas milionárias, e torrando mais milhões com palcos, som, iluminação, camarins, banheiros químicos, buffets, e tudo que não é prioritário para o desenvolvimento da cidade.
A secretaria de educação fica de mãos atadas porque não tem recursos, e os últimos gestores não se preocuparam em bater de frente com o prefeito e fazer o que é certo, preferiram o silencio e assim, vão calando a população.
Mas a parte boa disso, é que o Ministério Público já tomou algumas providências e nos próximos dias, deve ter mais informações importantes a respeito do descaso do prefeito Gustavo com a educação municipal.