Durante as comemorações da tradicional Festa de São Vicente Ferrer, padroeiro de Itajá, a ausência do prefeito João “Teimoso” em quase todos os dias de festividade chamou a atenção dos moradores e causou descontentamento entre fiéis e participantes das manifestações culturais e religiosas.
Diferente do ano anterior, quando ainda estava em campanha e fazia questão de marcar presença em diversos eventos para se promover politicamente, este ano o chefe do executivo municipal optou por se manter distante da programação, comparecendo apenas no encerramento da festa, no dia 5 de abril.
O motivo? Se comenta que o prefeito está com medo da rejeição popular diante de sua gestão que não está agradando, problemas na saúde, educação, e pelo fato de que ele não engoliu de bom coração a obrigação de nomear alguns aprovados no último concurso.
A postura do prefeito e a sua ausência nas novenas, missas, caminhadas religiosas e em eventos como a tradicional Corrida de São Vicente Ferrer, demonstra falta de sensibilidade e compromisso com a cultura, fé e tradições da cidade.
A Festa de São Vicente Ferrer é um dos eventos mais importantes do calendário cultural e religioso de Itajá, reunindo famílias, turistas, fiéis e artistas locais, mas pelo visto, o gestor municipal não está nem aí para as raízes e sentimentos da população que o elegeu.