A Prefeitura de Carnaubais está decidida a enfraquecer o comércio local, e para isso, ao invés de fazer uma licitação para dar chances de empresas locais participarem, decidiu aderir a ata 73/2022 do pregão 036/2022 realizado pela prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado.
A Prefeitura irá torrar R$ 1 milhão e 617 mil reais com uma empresa de outra cidade, distante 117 KM, o que parece ser algo de cara inviável, pois existem muitas empresas na cidade aptas a fornecer o objeto dessa licitação, que é material de construção, e talvez até com preço menor, já que não teria que arcar com frete incluso no custo embutido na licitação.
A prefeita Marineide Diniz errou feio ao aderir a licitação, mas provou algo, que ela não tem interesse nenhum em promover desenvolvimento na cidade, e sim, enfraquecer o comércio local o máximo que ela puder, atrasando o desenvolvimento e aumentando o desemprego na cidade.