Prefeitura do Natal contrata mais 55 leitos em hospitais privados para desafogar UPAs lotadas

Prefeitura do Natal contratou 55 leitos em hospitais privados para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, que estão superlotadas nos últimos dias.

expectativa é que os leitos sejam abertos ainda nesta semana, com data provável de quarta-feira (30). Eles vão ficar disponíveis para atendimentos via SUS até a abertura do novo Hospital Municipal, que está em obras na Avenida Omar O’Grady, no conjunto Cidade Satélite.

Os novos leitos vão se somar aos que a Prefeitura já contrata nessas unidades. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, os leitos serão distribuídos nos seguintes hospitais:

  • Hospital Severino Lopes: 20 leitos psiquiátricos, subindo de 107 para 127;
  • Vita Centro de Cuidados Extensivos: 15 leitos, subindo de 35 para 50;
  • Hospital Rio Grande: 20 novos leitos.

“Nossa expectativa é que os leitos tenham início esta semana. O Município já contratou os serviços, os hospitais deram o OK, tiveram interesse e suportam que a gente mande os pacientes”, declarou Geraldo Pinho.

Ainda de acordo com o secretário, os leitos serão pagos com recursos de transferências do Governo Federal, a partir de um remanejamento financeiro feito pela Prefeitura do Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.