O bafafá junino na cidade do Assú é que o primo do prefeito Gustavo e do deputado George, o dentista Luis Eduardo Soares, está uma fera nos bastidores com a sua antecessora na Secretaria de Assistência Social, a atual secretária de Saúde, Kécia Maia.
O que Luis Eduardo tem relatado as pessoas, é que Kécia foi incompetente durante a atuação na secretaria, estourou o orçamento, e ainda perdeu prazos e recursos, o que está inviabilizando que ele como atual gestor da pasta, consiga fazer politicagem, promovendo mais ações politiqueiras visando uma promoção pessoal em sua imagem.
Em contra partida, a secretaria de saúde Kécia, atribui ao dentista a incompetência, de não saber gerir uma pasta, e inclusive tem comentado isso com todos que faziam parte de sua equipe na Assistência e os que fazem parte da Saúde.
O mal estar entre os dois está criado, pois se Luis Eduardo for chorar as pitangas e desistir da pasta, vai pegar muito mal, e se ele continuar e não mostrar resultados, os primos podem querer ele fora da pasta, e a desavença passaria a ser familiar.
Agora resta saber quem realmente é o incompetente e mau gestor na história, se é Luis Eduardo ou se é Kécia, que estão trocando farpas nos bastidores e a tendência é que a relação deles que já azedou, piore ainda mais.