O dentista Luis Eduardo Soares, não demorou muito para mostrar a sua verdadeira face, pois desde que começou o São João em Assú, que ele vai à missa para cumprir tabela e cumprimentar as pessoas, mas na hora do show, ele quer mesmo é estar ao lado dos seus, em um camarote ao lado do palco, regado a uísque, e longe do povão que lota a praça pública.
Segundo comenta – se nos bastidores, a idéia do camarote partiu dele, do prefeito Gustavo e do deputado George, pois assim, eles ficam em paz num espaço ao lado do palco com shows que foram pagos com recursos públicos, e nesse camarote só cabem os seus amigos, prestigiando a festa da melhor localização.
Enquanto isso, o povão do Assú que pagou a conta da festa, está debaixo de chuva, no apertado da praça, e os ricos Lula, Gustavo e George, estão no palco, saboreando o luxo e mordomia.
Resta saber QUEM TÁ PAGANDO ISSO? È com recursos públicos?
Mesmo que a estrutura do camarote tivesse sido bancada com recursos próprios de alguém, ainda assim seria errado, porque se um pode ter direito a visão privilegiada da festa, porque outros que podem pagar não tem direito, ou é favorecimento sem regra nenhuma? E caso a estrutura tenha sido bancada com recursos públicos, cabe ao MP investigar e saber de onde saiu o dinheiro para que apenas os amigos pessoais do dentista Lula Soares tenham acesso a essa estrutura.
A repercussão do São João é essa, por isso colocamos em debate. E depois dessa matéria, fico no aguardo das fotos de Lula na noite dessa sexta – feira, na praça ao lado do povão, para tentar mostrar um lado que o povo assuense já está conhecendo bem.
A separação entre ricos representado por Lula Soares e o povão humilde está mais claro que a neve.