O levantamento do Congresso em Foco avalia indicadores como o detalhamento e a explicação dos gastos com atividade parlamentar, e os deputados Paulinho Freire, Mineiro, Robinson e Sargento Gonçalves estão como reprovados, pois obtiveram até o momento a nota ZERO.
O trabalho leva em conta 11 indicadores de transparência digital, observada a partir de respostas dadas pelos próprios parlamentares a um questionário enviado aos gabinetes pelo Congresso em Foco.
Para a composição das notas, são avaliados os 11 indicadores como a publicação da agenda de compromissos, a atualização de sites e redes sociais e o detalhamento e explicação dos gastos com atividade parlamentar.
Os congressistas que não responderam ao questionário foram mantidos no levantamento porque respondê-lo, por si, já é uma ação que denota mais transparência que não respondê-lo.
Com a nota ZERO, os deputados Paulinho, Mineiro, Robinson e Sargento Gonçalves lideram a falta de transparência de seus gabinetes parlamentares, e dando um péssimo exemplo, pois quem é eleito pelo povo e utiliza recursos públicos, deve sim prestar contas.
A falta de respeito desses parlamentar com o povo é grande, pois não querem nem se dar ao trabalho de serem exemplos mesmo sendo pagos com dinheiro do povo.