O ex prefeito e vigarista Ronaldo Soares, que havia tomado chá de sumiço desde que foi aposentado forçadamente da vida pública, agora ressurgiu em uma visita a uma usina de reciclagem em Santana do Parnaíba/SP, junto com diretor da COPIPRN, e um técnico da OCERN.
A visita do ex prefeito surge justamente em um momento delicado da vida de seu filho George, que travou uma queda de braço com o deputado João Maia, mas também surge em período eleitoral, pois tem seu sobrinho que é pré candidato na eleição desse ano, Lula Soares, filho de seu irmão Lourinaldo e que quebrou a CERVAL.
A OCERN para quem não sabe, é um Sistema – OCERN-SESCOOP/RN que abrange 179 cooperativas ativas, e coincidentemente tem como presidente, um antigo amigo de Ronaldo, o Roberto Coelho.
Roberto Coelho é um velho conhecido da região do Vale, e junto com Ronaldo querem continuar a criar falsas ilusões de desenvolvimento, como aconteceu no exemplo concreto e mal sucedido do cooperativismo da CERVAL durante a gestão da Oligarquia nos últimos 40 anos.
Há quem não lembre, e por isso não podemos esquecer da CREDIVALE, que causou um prejuízo financeiro muito grande ao bolso de quem acreditou nessa conversa fiada.
Então, é bom a população ficar de olho, porque essa dupla Ronaldo e Roberto nunca trouxeram nada de bom e duradouro para a região, pelo contrário, em época de campanha, se juntam com a conversinha mole de desenvolvimento e no final, só acumulam prejuízo para a cidade.