Sem fiscalização, interdição e acidente causam transtornos na Ponte de Igapó

Além de causar lentidão, a interdição na Ponte de Igapó também tem causado transtornos para motoristas e motociclistas que trafegam pelo local. Por volta das 7h desta quarta-feira (13) um acidente envolvendo um motociclista foi registrado. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra deveria contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que não está no local nesta manhã.

O homem ficou caído próximo ao bloqueio da obra e causou contenção do trânsito enquanto esperava pelo socorro do SAMU, que chegou em pouco tempo. Além disso, é possível perceber que, pela falta de agentes de trânsito no local, há confusão entre os que trafegam na via pela maior quantidade de veículos retidos e em baixa velocidade.

A falta de informações acerca da interdição da Ponte de Igapó fez com que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) resolvesse pedir explicações ao DNIT. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), nesta terça-feira, o presidente do CREA, Jorian Morais, disse que solicitou uma reunião com o DNIT para que ocorra o detalhamento sobre as obras e o cronograma de atividades. A Ponte foi parcialmente interditada nesta terça-feira (12).

O bloqueio deve durar 12 meses. Segundo o DNIT, o fechamento, que acontece no sentido zona Norte/Centro, “é necessário para os serviços de reabilitação das pontes sobre o rio Potengi”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.