Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos em Natal e Mossoró

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) está com inscrições abertas para o projeto Curso de Valorização Social. As turmas gratuitas estão disponíveis em Natal e Mossoró, com previsão de início das formações em agosto. O período de inscrições, que teve início nesta segunda-feira (17), encerra-se na próxima sexta-feira (21).

Em Natal, no Sesc Cidade Alta, as vagas são para as oficinas de Bordado Livre para Iniciantes e Confecção de Embalagens Decorativas. Em Mossoró, além da Confecção de Embalagens Decorativas, serão oferecidas turmas de Doces Caseiros e Bolos Tradicionais, seguindo o mesmo formato.

Cada oficina terá um máximo de 20 alunos e carga horária de 20 horas, totalizando 100 vagas garantidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG). O projeto é direcionado principalmente para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, estudantes da educação básica da rede pública e qualquer pessoa com renda familiar mensal inferior a três salários mínimos.

Essas serão as primeiras turmas do Curso de Valorização Social do Sesc, que consiste em ações voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências de nível básico, visando a socialização, a geração ou complementação da renda individual ou familiar e a inserção no mercado de trabalho.

O edital com a documentação necessária e outras informações está disponível no site sescrn.com.br. O documento também apresenta detalhes sobre as próximas turmas até o final de 2023, em outras unidades do Sesc no estado.

Turmas disponíveis:

– Oficina de Bordado Livre para Iniciantes (Cidade Alta);

– Oficina de Confecção de Embalagens Decorativas (Cidade Alta e Mossoró);

– Oficina de Doces Caseiros (Mossoró);

– Oficina de Bolos Tradicionais (Mossoró).

Para mais informações: entre em contato pelo telefone (84) 3133 0360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.