
Com a rendição do vereador Junior do Trapiá ao prefeito Gustavo Soares e a seu irmão, George Soares, deputado do PR e líder da governadora Fátima Bezerra, do PT, a situação da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentavel Rural do Vale do Assu – Cerval, que está fechada e falida, se agrava a cada dia, com a enrolação do presidente da OCB/RN e do SESCOOP/RN, Roberto Coelho, que vem colocando uma chupeta na boca do presidente da Cerval e ex-vereador Cleodon da Mata.
A postura subserviente do vereador Júnior do Trapiá para ficar calado para não criticar os desmandos do governo Gustavo Soares por um suposto convênio para reabrir as portas da Cerval e colocá-la para funcionar, não passa de um engodo dos irmãos Soares, com ajuda do ex-prefeito Ronaldo Soares, que é amigo do presidente Roberto Coelho.

A História do Assu registra que Roberto Coelho e Jacaré ja trouxeram até a Credivale, uma cooperativa de crédito para Assu e que acabou ficando (roubando) com o dinheiro dos correntistas e da população que foi confiar na orientação dessa dupla. As pessoas depositaram o dinheiro deles numa conta da Credivale e nunca mais virão a grana de volta.