Será lançado no fim do mês um jogo de videogame que remonta os atos golpistas do 8 de janeiro, em que cabe ao jogador encontrar e defender o livro da Constituição de 1988 de robôs de fake news, ETs e bolsonaristas zumbis que têm como principal missão destruir a democracia.
Criado pelo desenvolvedor Alex Leal, criador do “Dilma adventures”, o primeiro jogo político do Brasil, o “Capital fire” conta com diversas críticas políticas ao período em que Jair Bolsonaro governou o país. O jogo é situado principalmente em Brasília, nos arredores da Praça dos Três Poderes, principal alvo dos terroristas no 8 de janeiro.
O início do “Capital fire” se dá em um acampamento montado na frente do Quartel General do Exército. Zumbis bolsonaristas, ETs e robôs de fake news, todos acampados, passam a perseguir o jogador, que deve se desviar de todos para vencer. Não podem ser mortos: o Capital Fire não tem armas, exceto o “poder do Xandão”, arma secreta que pode derrotar os inimigos do jogador, com ordens de prisão.