Lideranças destacam potencial energético do RN e obras para atender população

 

O deputado estadual Hermano Morais (PV) usou o horário das lideranças para destacar o desempenho do Rio Grande do Norte como um dos maiores geradores de energia eólica do Brasil. De acordo com os dados divulgados, agora em fevereiro, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a produção eólica do Estado representa mais de 30% do Brasil. O parlamentar também destacou o potencial gerador de energia solar.

“Isso reforça o protagonismo do RN no setor a frente de outros estados e demonstra a capacidade de expansão e aproveitamento desse potencial”, disse.

Hermano frisou que o RN foi destaque no número de empreendimentos de geração de energia eólica, com 240 já em operação, 51 em construção e 88 com construção para iniciar, somando 379 empreendimentos eólicos. “Essa vocação do nosso estado, além de uma política que sinaliza para a importância do desenvolvimento sustentável, é importante nesse momento de transição energética. Os ventos do RN continuam soprando e são muito promissores, nos quesitos onshore e offshore”, destacou.

Sobre a capacidade de produção de energia solar, Hermano destacou que o RN está entre os quatro maiores produtores do Brasil, “com potencial enorme de crescimento”.

Também no horário das lideranças, a deputada Terezinha Maia (PL), destacou requerimento solicitando que a localização da passagem molhada, contida no objeto do aditivo do contrato de construção da Barragem de Oiticica, seja feita de acordo com a solicitação feita pela Prefeitura de São Fernando. “É uma obra que vem de muitas lutas e atende a demanda da população. É importante que a Semarh tenha sensibilidade para alocar esse importante equipamento público nas estradas e caminhos já utilizados ancestralmente pela população”, justifica a deputada.

Terezinha ainda registrou requerimento solicitando a construção da unidade de processamento de carne, um abatedouro, em São Fernando, e a instalação de uma Central do Cidadão em Extremoz. “As duas obras são extremamente importantes e vão atender a população”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.