Ministro coloca PF na investigação do assassinato da vereadora no Rio

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pediu à Polícia Federal para entrar nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Ele irá ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira para acompanhar pessoalmente o caso e tomar as providências necessárias. Jungmann conversou ainda na noite de quarta-feira com o interventor federal na Segurança no Rio, general Braga Netto, e colocou a PF à disposição.

Depois, diante das características de execução, pediu à PF para acompanhar desde já as primeiras providências tomadas pela Polícia Civil do Rio para descobrir os autores do crime. Desde que assumiu, Jungmann vem defendendo o aumento da integração entre as polícias.

O ministro já tinha viagem marcada nesta quinta-feira a Fortaleza, onde vai inaugurar o primeiro centro de comando e controle integrado da segurança pública, e à tarde voltaria a Brasília para participar de reunião com todos os secretários de Segurança do país. Com o crime, ele deverá seguir de Fortaleza diretamente para o Rio de Janeiro. As informações são de O Globo.

Os detalhes ainda estão sendo acertados pela equipe do ministério. Jungmann considera importante sua presença para indicar a importância do crime e mostrar que o governo federal fará o possível para chegar aos autores do homicídio.

O Palácio do Planalto já tinha divulgado uma nota nesta quinta-feira na qual afirma que vai colocar a Polícia Federal à disposição das forças de segurança para ajudar a tiros quando saia de um evento no Centro do Rio, e de seu motorista Anderson Pedro Gomes

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência, Jungmann, conversou com o general Walter Braga Netto, e ofereceu o auxílio dos agentes federais.

“O governo federal acompanhará toda a apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista que a acompanhava na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, falou com o interventor federal no estado, general Walter Braga Netto, e colocou a Polícia Federal à disposição para auxiliar em toda investigação”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.