fbpx

Prefeito de Natal vai deixar ‘abacaxi’ da greve nas mãos de Alvaro Dias

Resultado de imagem para carlos eduardo alves, blog da thaisa galvão

Prefeito Carlos Eduardo Alves deve renunciar o mandato até o dia 7 e o vice Alvaro Dias vai assumir o comando da Prefeitura de Natal

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) que vai renunciar o mandato para disputar o Governo do Estado vai deixar um grande abacaxi nas mão do vice-prefeito do MDB Alvaro Dias. Deflagrada há sete dias, a greve dos professores do município de Natal e do Estado do Rio Grande do Norte segue longe de uma resolução amigável.

A Prefeitura de Natal alega que não estar em condições legais de conceder o reajuste neste momento, ressaltando o Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Tribunal de Contas no ano passado, que visa diminuir a folha de pagamento para 51% do orçamento geral da prefeitura. A promessa é de que o aumento seja concedido em setembro, quando a Prefeitura poderá estar dentro dos parâmetros firmados no TAG.

O poder municipal também ajuizou uma ação contra a greve dos professores na última terça (27), mas ainda não obteve resposta por parte do Tribunal de Justiça, conforme revelou o procurador geral do município, Carlos Castim. A adesão dos trabalhadores, de acordo com o Sinte-RN, é de 90% em toda a rede estadual de ensino, que possui 610 unidades escolares.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), revela que a adesão é de 35% entre paralisação total e parcial. Já na capital potiguar, a adesão é de 80%, de acordo com o sindicato. A Secretaria Municipal de Educação (SME) não dispõe de números oficiais sobre a paralisação nas 146 unidades de ensino em toda capital. Com informações são da Tribuna do Norte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: