Prefeito de Natal vai deixar ‘abacaxi’ da greve nas mãos de Alvaro Dias

Resultado de imagem para carlos eduardo alves, blog da thaisa galvão

Prefeito Carlos Eduardo Alves deve renunciar o mandato até o dia 7 e o vice Alvaro Dias vai assumir o comando da Prefeitura de Natal

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) que vai renunciar o mandato para disputar o Governo do Estado vai deixar um grande abacaxi nas mão do vice-prefeito do MDB Alvaro Dias. Deflagrada há sete dias, a greve dos professores do município de Natal e do Estado do Rio Grande do Norte segue longe de uma resolução amigável.

A Prefeitura de Natal alega que não estar em condições legais de conceder o reajuste neste momento, ressaltando o Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Tribunal de Contas no ano passado, que visa diminuir a folha de pagamento para 51% do orçamento geral da prefeitura. A promessa é de que o aumento seja concedido em setembro, quando a Prefeitura poderá estar dentro dos parâmetros firmados no TAG.

O poder municipal também ajuizou uma ação contra a greve dos professores na última terça (27), mas ainda não obteve resposta por parte do Tribunal de Justiça, conforme revelou o procurador geral do município, Carlos Castim. A adesão dos trabalhadores, de acordo com o Sinte-RN, é de 90% em toda a rede estadual de ensino, que possui 610 unidades escolares.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), revela que a adesão é de 35% entre paralisação total e parcial. Já na capital potiguar, a adesão é de 80%, de acordo com o sindicato. A Secretaria Municipal de Educação (SME) não dispõe de números oficiais sobre a paralisação nas 146 unidades de ensino em toda capital. Com informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.