Ação conjunta do MPRN, PRF e PM apreende cerca de um milhão de maços de cigarro em Macau

Estima-se que a ação cause prejuízo de mais de R$ 6 milhões à organização criminosa, uma vez que também foram apreendidos cinco veículos e duas embarcações
Uma das maiores apreensões de cigarro contrabandeado no país foi realizada em Macau, na noite do último sábado (14) em uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Foram apreendidos aproximadamente um milhão de maços de cigarros, duas embarcações e cinco veículos. Após a apreensão, os fatos foram comunicados à Polícia Federal.
Estima-se que a ação tenha causado prejuízo à organização criminosa de até R$ 6,6 milhões,  considerando a perda do cigarro, dos veículos e das embarcações. Os veículos foram lacrados e a contagem definitiva da quantidade de cigarros será finalizada somente após a entrega dos materiais à Receita Federal em Natal.
A ação conjunta do MPRN, PRF e PM ocorreu quando equipes que realizavam ações de fiscalização eleitoral no Município observaram uma estranha movimentação de veículos e pessoas em um porto salineiro. Ao chegarem ao local, se depararam com uma carga de cigarros, de procedência estrangeira, e que configurava o crime de contrabando.
Os policiais constataram uma grande estrutura logística, utilizada para desembarque e transporte da carga, composta por uma carreta, dois caminhões, dois veículos de passeio e duas embarcações. Os envolvidos no crime perceberam a aproximação dos policiais e fugiram para o mangue e área de mata fechada, deixando inclusive o barco e um dos caminhões com os motores ligados.
A maior das embarcações tinha dimensões e autonomia suficientes para acomodar vários tripulantes e navegar por vários dias em alto mar, possuindo dois porões com capacidade para acomodar 250 mil maços de cigarros em cada, além de câmaras frigoríficas e quatro cabines para a tripulação, entre outros ambientes.
Disque Denúncia 127
O MPRN reforça à população que continua recebendo denúncias anônimas de crimes. As comunicações podem ser feitas pelo Disque Denúncia 127, que é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: