fbpx

Alckmin anuncia novos nomes do Gabinete de Transição nesta segunda

O vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciará, nesta segunda-feira (14), novos nomes da equipe de áreas temáticas do Gabinete de Transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pronunciamento está previsto para às 15h, em São Paulo (SP).

O Gabinete de Transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o de Lula tem 57 nomes confirmados, mas eles só começam o trabalho oficialmente após a publicação no Diário Oficial da União (DOU). Serão quatro coordenações e 31 núcleos temáticos, divididos em assuntos como educação, saúde, cultura, segurança pública e meio ambiente.

O primeiro nome confirmado foi o de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito que coordenará a transição. Na terça-feira (8), ele assinou a portaria que instalou o gabinete, em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O local é usado pelas equipes de transição desde 2002 e, desta vez, ficará ocupado até a primeira semana de janeiro.

Segundo integrantes da transição, cerca de 100 pessoas integrarão o grupo, desde selecionados até voluntários. O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, afirmou que já indicou 50 nomes, além de 32 não remunerados. No total, 150 pessoas podem ser contratadas, de acordo com a Constituição.

Com informações do Metrópoles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: