‘Alckmin é o mais equilibrado, mas não fará reformas’, diz CNI

Geraldo Alckmin

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, afirmou que a eventual candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência em 2018, seria a “mais equilibrada” para o país, mas que o perfil dele indica que não haveria reformas estruturantes necessárias.

Ao ser questionado sobre os principais nomes que despontam para a eleição, o presidente da CNI foi claro ao dizer que, na prática, não há um candidato favorito do setor. “Nós vamos trabalhar com o presidente que vocês elegerem”, afirmou Andrade. “Não tem hoje nenhum por quem brilhem os olhos, alguém com quem a gente possa dizer que os empresários estão empolgados”, completou, ressaltando, contudo, que Alckmin é o que tem a menor rejeição entre os industriais.

Mas para ser o nome tucano ao Planalto, o paulista terá que construir consenso na própria sigla. Além do governador do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, um advogado do Rio Grande do Norte se coloca como postulante à vaga e reivindica a realização de prévias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.