Alessandro Molon anuncia que trocará Rede por PSB

Os deputado federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) anunciaram nesta segunda-feira que estão deixando a Rede para se filiarem ao PSB. Com isso, o partido perde metade da sua bancada na Câmara: ficam Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS).

A saída dos dois deputados pode dificultar a campanha de Marina Silva à presidência, já que cada partido precisa ter ao menos cinco parlamentares para participar nos debates televisivos. Além dos dois deputados, a Rede tem um senador: Randolfe Rodrigues (AP).

Randonfe disse que as duas saídas representam uma perda perda para o partido, mas ressaltou que não acredita que Marina ficará de fora dos debates, por estar bem colocada nas pesquisas: As informações são de O Globo.

— Eu acho pouco provável que qualquer candidato à Presidência da República querer vetar dos debates a candidata que esta em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos. É lamentável pela perda do quadro, mas não acredito que vá comprometer a presença de Marina nos debates.

Candidato à reeleição este ano, Molon divulgou uma nota dizendo que em um novo partido se sentirá “mais à vontade para continuar a lutar com firmeza e determinação por tudo o que sempre defendi: a redução das brutais desigualdades de nossa sociedade”. Após 18 anos no PT, Molon foi para a Rede em 2015 e agora migrará para o terceiro partido em três anos. Segundo o deputado, ele muda de sigla para “permanecer fiel às bandeiras” que empunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.