Após pressão popular, Regional de Assú atende pedido e faz nota de esclarecimentos para tranquilizar cidade que não houve falha no sistema de saúde

A pressão popular que estava acontecendo desde quando aconteceu o óbito na maternidade chegou a um desfecho final ontem, pois a gestão da saúde emitiu nota, e fez os esclarecimentos que eram devidos desde quando as pessoas começaram a falar sobre esse assunto.

A população não queria nomes, queria entender se houve falha no sistema de saúde, já que todos estavam aterrorizados com a possível negligência.

Com os esclarecimentos, a gestão tranquilizou a população, pois não houve falhas, e isso, a gestão deveria ter feito logo no início, assim tinha evitado transformar essa questão tão importante em um circo político em que eles tentaram impedir que as pessoas falassem no assunto, a fim de tentar diminuir as críticas.

Toda situação de óbito gera uma comoção e é normal, e mais normal ainda é haver cobrança e criticas diante do silêncio desnecessário da gestão de saúde, porque ninguém nunca exigiu detalhes que são privados e pertencem apenas a família, mas todos queriam saber se houve falha na condução da situação envolvendo a Maternidade da cidade, apenas isso.

O blog ao tornar público as dúvidas das pessoas, fez no sentido de que a gestão de saúde da maternidade se pronunciasse, e assim, colocasse um fim as informações desencontradas, e que só agora foram devidamente esclarecidas.

É importante que quem é cargo comissionado ou efetivo, mesmo com ligações políticas, entenda que se trabalha no serviço público está ali para servir ao povo, e a ele deve satisfações sim, porque eles utilizam recursos públicos e recebem salários que são do povo.

Quem não quer dar satisfação ao povo que monte uma loja ou fique em casa, porque as cobranças e criticas continuarão a existir, e não serão intimidações que vão impedir que a população cobre posicionamentos e esclarecimentos.

A população de Assú e região dormiu mais tranquila, em saber que não houve falha no sistema de saúde, e tenho certeza, que segue em oração para que Deus dê forças a família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.