Barroso deve concentrar pedidos para barrar candidatura de Lula no TSE

Os pedidos para barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem se concentrar no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso. Das sete contestações apresentadas, três já estavam com ele e outras quatro com o ministro Admar Gonzaga. Dessas últimas, duas já foram encaminhadas para Barroso e outras duas foram remetidas à presidente da Corte, ministra Rosa Weber, para que ela tome uma decisão a respeito.

Admar indicou que esses casos também deverão ir para Barroso. Em despacho, ele elogiou a decisão de Rosa de manter o registro de candidatura com Barroso, negando pedido do PT para que o próprio Admar fosse o relator. “Registro o louvável acerto da decisão proferida pela Ministra Rosa Weber”, escreveu Admar.

Barroso foi sorteado relator do registro de candidatura de Lula na noite de quarta-feira. Nesse processo, foram protocolados três pedidos para impedir a candidatura de Lula, apresentados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro, e pelo Partido Novo. ANDRÉ DE SOUZA –  O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.