Base de Huck começa a ser formada

luciano huck

Apontado como presidenciável desde o ano passado, Luciano Huck depende apenas da própria vontade para lançar sua candidatura ao Planalto. A base de apoio ao apresentador já começa a se formar, graças à filiação de políticos do Agora! e do Livres ao PPS, como estratégia para disputar vagas no Senado e na Câmara. O secretário de Planejamento do Mato Grosso, Marco Aurélio Marrafon, já trocou o Agora! pelo PPS para se candidatar a deputado federal.

Segundo dirigentes do PPS, o cenário é ideal para Huck. Além de gozar de boa participação nas pesquisas, o apresentador provavelmente não terá que medir forças com Lula (PT), cujo pleito é seriamente ameaçado pela Lei da Ficha Limpa. Além disso, Geraldo Alckmin (PSDB) tem poucas intenções de voto, ao passo que João Doria (PSDB) não deve entrar na disputa.

As pretensões políticas de Huck devem ficar mais claras a partir semana que vem, quando ele retorna ao Brasil de uma viagem ao exterior. Em novembro, o apresentador publicou um artigo afirmando que não seria candidato, mas que atuaria na política por meio de movimentos cívicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.