fbpx

Comitês do PT organizam protestos pelo país caso Lula seja condenado

Caravana de Lula pelo Sudeste

Os comitês de mobilização que o PT criou nos Estados para o julgamento de Lula estão se preparando para organizar protestos em todo o país em caso de condenação do ex-presidente, no dia 24, por um placar unânime, que torne a candidatura dele praticamente inviável. E também em caso de prisão.

POR CIMA

Dirigentes do partido acreditam que as cortes superiores não manteriam Lula preso, concedendo a ele um habeas corpus. Mas a eventual detenção e sua manutenção por cortes superiores será encarada, segundo integrante da legenda, como “declaração de guerra”. E a senha para protestos permanentes.

PLANO A

Com Lula condenado, mas solto, o partido pretende,como já alardeado, inscrevê-lo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mesmo tendo certeza da posterior impugnação da candidatura. Pelo plano, o ex-presidente tocaria a campanha até ser afastado pela corte eleitoral, em setembro, e “empurraria” um candidato na última hora. As informações são de Monica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo.

CESTA

O PT está seguro de que um candidato indicado por Lula, ainda que perto das eleições, pode chegar ao segundo turno.

Segundo o Datafolha, 29% dizem que votariam “com certeza” num nome apoiado pelo ex-presidente. Outros 21% talvez votassem neste candidato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: