Defesa de Bolsonaro já está com as joias para devolver ao TCU

A defesa de Jair Bolsonaro já está com as joias masculinas presenteadas pelo governo Arábia Saudita ao ex-presidente e aguarda as orientações do Tribunal de Contas da União fazer a devolução. O pacote de presentes inclui relógio, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça Chopard.

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) determinou no dia 15, por unanimidade, que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolvesse, em até cinco dias, todas as joias presenteadas ao governo brasileiro pela Arábia Saudita. De acordo com a decisão, as joias deveriam ser entregues à Secretaria Geral da Presidência da República.

As joias entraram no Brasil em outubro 2021, sem teriam sido declaradas, através do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, que trouxe o estojo na sua bagagem pessoal. A caixa de joias foi para o acervo da Presidência no dia 29 de novembro de 2022 e, no dia mesmo dia, um recibo assinado às 15h50 aponta que as peças foram entregues a Bolsonaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.