DENÚNCIA: Prefeitura do Assú não fiscaliza motoristas que levam pacientes para Natal e alguns podem estar até dirigindo sob efeito de álcool e causam pânico entre os passageiros

Independente se o motorista é da Prefeitura do Assú ou terceirizado, a verdade é que várias pessoas enviaram denúncias ao Blog do VT, informando que existem alguns motoristas que dirigem os ônibus que levam pacientes para Natal, estando sob efeito do álcool, e isso tem sido algo constante.

Os episódios são de causar medo mesmo, pois alguns entram nos ônibus com hálito de quem ingeriu bebidas alcoólicas e no trajeto, param em Riachuelo para comprar RedBull, além de apresentarem atitudes de uma direção nada segura, em alta velocidade, causando o pânico mesmo no ônibus que vai até crianças e idosos.

Os relatos ainda citam que alguns motoristas apresentam alterações na forma de falar e de conduzir o veículo, e o medo é tanto, que tem gente que desce em Riachuelo com medo das atitudes do condutor.

A Prefeitura do Assú precisa entender que mesmo que seja terceirizada, a responsabilidade é sua, porque se há denúncias e a gestão do prefeito Gustavo e da vice Fabielle decidem fechar os olhos, então eles precisam sim serem investigados e penalizados diante de uma negligência dessa.

A população tem medo de levar tudo isso para as rádios por causa de retaliações, já que todos sabem que tem gente que nem consegue vaga nos ônibus por causa de divergências políticas, mas aí as pessoas precisam entender, que podem fazer denúncias de forma anônima no Ministério Público, e eles tomam a frente de tudo.

O Ministério Público pode cobrar esclarecimentos e até exigir que medidas preventivas sejam tomadas a fim de evitar que alguém sob efeito do álcool dirija pela BR com um veículo cheio de pessoas. E precisa também investigar se essas pessoas que estão dirigindo fizeram o curso de Direção Defensiva, e se fazem atualizações, além de monitorar se os condutores não tem outra jornada de emprego, o que força eles a utilizarem os energéticos, e que pode causar um acidente na estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.