DENÚNCIA: Suplente de Vereador em Macau é suspeito de agenciar empresas de fachada

This image has an empty alt attribute; its file name is 3dff208f-5cb0-4396-a04c-4c60a2087040.jpg
Veja a foto de onde deveria funcionar a empresa AMIGOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.

Segundo denúncia recebida pelo Portal Macauense, um suplente de vereador da cidade de Macau, conhecido por Celso Henrique, que recebeu 153 votos na última eleição municipal pelo partido do DEM, estaria fazendo uso de empresas de fachada para vencer licitações na cidade de Macau.

Segundo a denúncia, Celso estaria se valendo da função de auxiliar administrativo em um escritório de contabilidade para obter acesso a informações e contatos privilegiados do ramo empresarial. Assim, Celso Henrique intermediava e usava empresas que só existem no papel, para vencer licitações na Câmara Municipal dos Vereadores e na Prefeitura de Macau.
Uma das empresas utilizadas no esquema seria a empresa AMIGOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, cujo CNPJ é: 15495405/0001-15 e que segundo a receita federal é uma empresa que trabalha nos ramos de:

Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns (47.12-1-00).Padaria e confeitaria com predominância de revenda (47.21-1-02).Comércio varejista de laticínios e frios (47.21-1-03).Comércio varejista de carnes – açougues (47.22-9-01).Peixaria (47.22-9-02).Comércio varejista de hortifrutigranjeiros (47.24-5-00).Comércio varejista de artigos esportivos (47.63-6-02).Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários (47.89-0-05).Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas (56.20-1-01).Serviços de alimentação para eventos e recepções – bufê (56.20-1-02).Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar (56.20-1-04).Outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente (73.19-0-99).Aluguel de equipamentos recreativos e esportivos (77.21-7-00).Aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal; instrumentos musicais (77.29-2-02).

Veja abaixo comprovante do cadastro nacional de pessoa jurídica onde estão expostas tais informações:

A empresa deveria ficar localizada na Rua João Garcia n 06, no bairro do Valadão.O e-mail de contato da suposta empresa de fachada é:

[email protected]” email do vereador salineiro Ítalo Mendonça, o que dá a entender que o vereador também esteja envolvido.

Celso Henrique assina como “Assessor financeiro” pela empresa em todos os documentos e contratos celebrados.

O vereador Italo Mendonça trabalha como contador no mesmo escritório que Celso Henrique e esteve recentemente envolvido em uma denúncia de um suposto desvio de dinheiro público da prefeitura de Macau, no montante de 250 mil reais.

Segundo a denúncia, diversas diligências foram realizadas por órgãos técnicos e de fiscalização no endereço que deveria estar a sede da empresa mas conforme demonstrado nas imagens abaixo, não há no local, qualquer sinal de que a empresa esteja sediada alí. A denúncia também informa que o local esteve sendo monitorado por cerca de uma semana e durante o período, permaneceu fechado, sem dar qualquer sinal de que poderia existir alí algum tipo de atividade empresarial.

O dono do imóvel, procurado, informou que havia alugado o imóvel a pessoa de Celso Henrique, mas que não fazia idéia de que alí existisse tal empresa e não quis dar mais informações.

Com uma empresa tão versátil, que é padaria e ao mesmo tempo fornecedora de instrumentos musicais, sendo funcionário de um escritório de contabilidade e tendo como amigo um agente público (Vereador), não é difícil concluir que o suplente de Vereador Celso Henrique tenha conseguido “abocanhar” algumas licitações entre a câmara municipal dos vereadores e a prefeitura de macau.

As investigações continuam e após concluídas devem ser remetidas aos órgãos judiciários para as medidas cabíveis.

Nota: É realmente muito estranho que uma empresa que venda instrumentos musicais, peixes, artigos esportivos, pães e e alugue sofás, consiga fazer tudo isto sem possuir sequer um funcionário e de portas fechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.