Deputado Nelter indicou compra de máscara no Seridó para Fátima Bezerra que decidiu gerar renda para Paraíba

Em entrevista a 96 FM, o deputado estadual Nelter Queiroz citou os 12 contratos que serão investigados pela CPI, e citou um especifico, envolvendo uma empresa paraibana que comercializa som, mas vendeu máscaras ao Estado do Rn.

Nelter ainda relembrou que indicou por diversas vezes a Governadora Fátima Bezerra, que tem esquecido sua origem popular, a comprar máscaras e equipamentos de EPI de uma empresa do Seridó, o que faria movimentar a região e gerar emprego e renda nesse momento difícil de pandemia, mas a governadora Fátima preferiu prestigiar a Paraíba e movimentar a renda de empresas de lá. O parlamentar ainda afirmou que dinheiro do Governo Federal não faltou para a governadora, mas ela preferiu usar da forma mais errada, direcionando emprego e renda para outro estado, ao invés de priorizar o seu.

O dinheirão que a governadora direcionou para o estado da Paraíba, foi de um pouco mais de R$ 1,2 milhão, gasto em máscaras adquiridas de uma empresa paraibana com dispensa de licitação e que comercializa equipamentos de som.

Só para o leitor ter idéia, o blog pesquisou e descobriu que em alguns estados, foi lançado até edital para que somente cooperativas e associações dentro do estado pudessem fabricar e vender máscaras ao Governo, o que no entendimento deles, ajudaria a todos num momento em que o Estado precisava comprar, e os pequenos costureiros e costureiras que perderam seus empregos, poderiam ser beneficiadas com trabalho digno sem depender de favor de ninguém, fabricando e vendendo essas máscaras.

Mas no Rio Grande do Norte a história é outra, mesmo com sugestões do deputado Nelter, a governadora petista que não faz jus a sua origem e nega o direito de crescimento a seu estado, já que quando pode fazer alguma coisa, prefere ajudar a outros estados, ao invés de investir na economia local para ajudar a fomentar a geração de empregos no interior potiguar.

Fátima Bezerra melhor do que ninguém sabe como é a realidade no interior do estado, pois já foi senadora e rodou muito, e antes da pandemia já existia um déficit de emprego e renda no interior, que foi agravado ainda mais com a pandemia, mas a petista trata a necessidade do povo com desdém, e coloca acima de tudo as questões partidárias, mesmo que isso custe “quebrar” o RN, e deixar boa parte da população morrer de fome, sem direito a emprego, saúde, educação e segurança.

O deputado Nelter deixou ainda um alerta, que a CPI é um direito garantido, e que a população quer que a gestão do descaso de Fátima seja investigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.