Dorival Júnior assume seleção brasileira: “expectativa de coisas boas”

A manhã dessa segunda-feira, 18, será memorável para o técnico Dorival Júnior, que assumirá oficialmente o comando da seleção brasileira.

Com a honrada designação, Dorival chegou emocionado ao hotel perto de Londres.

O ex-técnico do São Paulo está prestes a iniciar uma nova fase em sua trajetória, agora à frente da seleção brasileira, representando o tão amado esporte de nosso país.

Dorival Júnior e a estreia contra Inglaterra e Espanha

O desafio inicial para Dorival enquanto técnico da seleção, contudo, não é para qualquer um: a estreia será no aguardado clássico contra a seleção da Inglaterra, que ocorrerá no estádio de Wembley, no dia 23 de março.

Apenas três dias depois, o Brasil também enfrentará a Espanha, no notório estádio Santiago Bernabéu, na cidade de Madri.

Em entrevista concedida à CBF TV, Dorival fez questão de enviar uma mensagem ao coração da seleção – o torcedor brasileiro.

Ele pediu “paciência” nesta nova etapa e enfatizou que ele e sua equipe estão preparados para enfrentar o desafio de comandar o Brasil.

Segundo Dorival, “é natural que vamos passar por um processo até que encontremos um melhor caminho para chegar aos melhores resultados”.

Seleção de Dorival Júnior bem preparada para os amistosos

Desde janeiro, o técnico tem dedicado seu tempo para viajar pelo Brasil e pela Europa, observando atentamente os brasileiros que jogam nas principais ligas mundiais.

Para os amistosos deste mês, Dorival convocou 26 atletas para compor a seleção.

Além disso, o técnico se mostrou disposto a dialogar sobre a sua nova proposta de trabalho com os jogadores durante essa fase de preparação para os jogos.

Vale ressaltar que Dorival Júnior não é novato no campo do futebol.

Ele ostenta mais de duas décadas de experiência como técnico e em sua carreira coleciona títulos respeitáveis como a conquista da CONMEBOL Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana pelo Internacional em 2011 e a Copa do Brasil pelo Santos em 2010.

Próximos desafios da Seleção Brasileira

  • Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
  • Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
  • México (F) – 08/06, a definir – Amistoso

Como já dizia a canção, a bola vai rolar e ficamos na expectativa desta nova etapa da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior.

Que venha o futebol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.