Emenda para castração de animais de rua é reprovada pela bancada do prefeito Gustavo

A destinação de uma emenda de R$ 150 mil reais para castração de animais de rua em Assú que foi indicada pela vereadora Lucianny Guerra, foi surpreendida com a reprovação pela bancada do prefeito Gustavo na Câmara Municipal.

A população de animais abandonados nas ruas da cidade cresce e hoje a castração é também questão de saúde. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam, em países pobres e emergentes como o Brasil, a proporção de 15 filhotes de cães e 45 de gatos para cada bebê nascido.

O crescimento da população de animais de rua também promove o surgimento exponencial de doenças entre estes animais, que não recebem vacinas ou cuidados. Situação que pode se estender aos humanos, como a transmissão da raiva, uma doença crônica e que leva a morte, por isso é tão importante a castração.

Animais abandonados é questão de saúde, por isso, investir em precauções também diminui nos custos com a saúde do município, e muitos gestores já perceberam isso.

Mas em Assú, os problemas da saúde não contam com a sensibilidade do prefeito Gustavo que é médico, porque ele não tem intenção de solucionar os problemas, mas sim de continuar dificultando a vida do cidadão.

O prefeito Gustavo fecha os olhos e com intenções pessoais, pode até achar que está prejudicando a vereadora Lucianny, mas está atingindo diretamente a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.