Ezequiel busca recurso para segurança, esportes e drenagem de rio no Mato Grande

O município de Touros, localizado na região do Mato Grande do Rio Grande do Norte, foi contemplado com vários requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo das solicitações é buscar investimentos em iluminação, segurança, esportes e também na drenagem de um rio.

Um dos requerimentos apresentados por Ezequiel pede, por exemplo, melhorias na iluminação pública do bairro Golandim, no distrito de Santa Luzia. O deputado explicou que esta é uma solicitação dos próprios moradores da localidade, temerosos com a falta de segurança na região.

O segundo requerimento é uma sugestão para que seja realizada a drenagem do Rio São Francisco, localizado em Touros. Ezequiel explica que a execução desse serviço “liberará uma extensa área para ampliação da produção agrícola da região, onde consequentemente fomentará a geração de empregos diretos e indiretos, bem como o aquecimento da economia”. Os dois documentos acima foram encaminhados a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Rosado.

Preocupação constante da população potiguar, a questão da segurança pública também recebeu atenção do presidente da Assembleia em relação ao município de Touros. O deputado solicitou a construção de um posto policial militar no distrito de Cajueiro. “A migração da violência e da criminalidade da zona urbana para a rural preocupa os moradores e as autoridades e a população espera providências para amenizar o quadro”, disse. O requerimento, neste caso, foi endereçado a Fátima Bezerra e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.

Também para Touros o parlamentar solicitou a retomada das obras de recuperação da quadra poliesportiva do distrito de Boa Cica. Ezequiel afirma que o local está bastante degradado com o uso e a falta de manutenção nos últimos anos. O pedido foi entregue, além da governadora, também ao secretário de Educação, Getúlio Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.