Fábio Faria participa de audiência com ministro em defesa da atividade salineira do RN

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), junto à bancada federal potiguar, voltou a se reunir em Brasília, desta vez com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para discutir a importância da assinatura do decreto presidencial para reconhecimento da indústria salineira do RN como bem de interesse social. Os produtores potiguares têm alegado insegurança jurídica, já que o setor não conta com legislação específica e corre o risco de sofrer desgastes.

“Precisamos defender essa pauta para continuar fortalecendo a produção de sal e toda a sua cadeia produtiva. Estamos falando de uma atividade que perdura há séculos no RN e hoje é a quinta maior atividade econômica do Estado”, reforçou. Atualmente, o setor gera cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos, sendo 15 mil só em Mossoró e região, e é responsável pela produção de 96% do sal brasileiro.

O ministro se comprometeu a buscar uma solução que atenda ao Rio Grande do Norte, e a bancada já saiu com uma nova audiência marcada para tratar sobre detalhamentos do decreto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: