Fábio Faria participa de audiência com ministro em defesa da atividade salineira do RN

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), junto à bancada federal potiguar, voltou a se reunir em Brasília, desta vez com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para discutir a importância da assinatura do decreto presidencial para reconhecimento da indústria salineira do RN como bem de interesse social. Os produtores potiguares têm alegado insegurança jurídica, já que o setor não conta com legislação específica e corre o risco de sofrer desgastes.

“Precisamos defender essa pauta para continuar fortalecendo a produção de sal e toda a sua cadeia produtiva. Estamos falando de uma atividade que perdura há séculos no RN e hoje é a quinta maior atividade econômica do Estado”, reforçou. Atualmente, o setor gera cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos, sendo 15 mil só em Mossoró e região, e é responsável pela produção de 96% do sal brasileiro.

O ministro se comprometeu a buscar uma solução que atenda ao Rio Grande do Norte, e a bancada já saiu com uma nova audiência marcada para tratar sobre detalhamentos do decreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.