/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/6/P/YlAo5tTfyUrFcLA8bqoA/whatsapp-image-2018-11-23-at-18.21.59-1-.jpeg)
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), escolheu nesta sexta-feira (23), o coronel da reserva Francisco Canindé de Araújo Silva, ex-comandante-geral da PM nos governos de Ibere Ferreira e Rosalba Ciarlini, para assumir o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.
O ex-comandante da PM e atual chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa do RN, vai começar a comandar a cúpula da Segurança Pública em janeiro do próximo ano.
Fátima afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que os critérios de escolha dos profissionais foram a qualidade técnica, experiência, espírito público e compromisso deles com as diretrizes de um governo de inclusão, participação e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade.
“A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás”, disse.