Em Assú, os vereadores que não trabalham para a população e só vê o mandato de vereador na Câmara como um trampolim para indicar comissionados na Prefeitura, podem ir se preparando.
A população assuense está revoltada com a atuação de muitos vereadores, e na cidade não se comenta outra coisa, nomes novos e fortes que mesmo sem mandato estão fazendo a diferença, participando de discussões importantes, se posicionando, realizando projetos sociais e participando ativamente nas comunidades.
Despontam como novas forças, Fátima Nogueira, a professora Claudinha e Dra. Rafaella, três mulheres que tem seus laços profissionais e pessoais na terra dos poetas, e sonham com uma cidade mais desenvolvida e que a participação popular na política seja algo que faça a diferença na vida de todos.
Os três nomes participam ativamente nas redes sociais e tem carisma, e para completar, ainda tem vínculos com nomes fortes que provavelmente concorrerão as eleições municipais em 2024.
Até o momento, não vimos nenhuma delas confirmarem suas pretensões políticas, mas caso haja uma vontade popular de ver essas mulheres fazendo mais como vereadoras, acredito que elas não irão correr do desafio.
O blog continuará atento aos novos nomes que estão na boca do povo.
E os atuais vereadores que se cuidem, pois se pra eles já foi difícil em 2020, imagine concorrer com esses nomes carismáticos carregando um enorme desgaste nas costas?
Que venha 2024!