Garibaldi fica em quarto lugar entre os candidatos a senadores mais votados em Assú

Garibaldi tirou votação pífia em Assu

O vice-presidente do PR e deputado estadual eleito George Soares e o seu irmão, o prefeito do Assú Gustavo Soares, que dizem mandar e desmandar em Assú, enganaram direitinho o senador derrotado Garibaldi Alves, do MDB, que acabou em quarto lugar entre os candidatos mais votados na terra do clã dos Soares  com  5.845 votos.

Em 2010, Garibaldi conquistou 18.889 votos. Este ano, ele perdeu mais de 13 mil votos em comparação, mesmo com o apoio dos irmãos Soares que controlam com mão de ferro a Prefeitura do Assú que tem um orçamento mensal de R$ 9 milhões e anual de mais de R$ 100 milhões. Apesar de apostar na força da oligarquia que tem 10 vereadores e centenas de cargos comissionados, Garibaldi foi traído.

Garibaldi também contou com o apoio da vice-prefeita do Assú Sandra Alves e de toda tropa do MDB, mas a senadora eleita do PHS Zenaide Maia, irmã do presidente do PR e da panela política do clã Soares, obteve 16.024 votos, ficando em primeiro lugar.

O segundo lugar ficou com o Capitão Styvenson, da Rede que sem apoio das principais lideranças políticas do Assú: George Soares e Ivan Júnior, obteve  9.607 votos.

O terceiro candidato a senador mais votado em Assú,  Jácome do Podemos contou com o apoio do ex-prefeito e suplente de deputado estadual Ivan Júnior. O quinto lugar coube a Geraldo Melo, do PSDB,  com 5.242 votos e que também tinha apoio de Ivan Júnior.  
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.