Governadora Fátima Bezerra se diz com a corda no pescoço, mas não corta na carne

Resultado de imagem para governadora fatima bezerra

Apesar da governadora Fátima Bezerra, do PT, reclamar que está com a corda no pescoço por causa da dívida deixada pelo ex-governador Robinson Faria (PSD), ela não manifesta nenhuma sinalização que vai orientar a deputada federal do PT, Nátália Bonavides, de posição radical e xiita que é contra a reforma da Previdência, a votar a favor para conseguir amenizar a situação da calamidade pública do governo do RN que anda mendigando por favores do presidente Bolsonaro para tirar o Estado do buraco financeiro que está vivendo.

Sem poder pagar folhas atrasadas e décimo terceiro do funcionalismo também, a governadora do PT Fátima Bezerra, não quer cortar na carne para tomar medidas que desagradem a deputados estaduais e da bancada federal do RN com o loteamento de cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão do governo do Estado, como secretários, diretores e coordenadores. O Governo do PT não reduziu o número de secretário e muitos menos o número de apadrinhado com cargos comissionados.

Segundo especialistas, a reforma da Previdência é crucial para os estados. Esses entes comprometeram boa parte de suas receitas com a folha de pagamento, em especial com inativos.

O Rio Grande do Norte, por exemplo, sustentava há poucos meses um nível de despesa com pessoal perto de 50% da receita, mas no relatório do último bimestre de 2018 —ainda não divulgado— vai mostrar que a relação é de 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.