fbpx

Hospital Severino Lopes promove ciclo de palestras gratuitas sobre suicídio

Com o objetivo de esclarecer e orientar sobre prevenção ao suicídio, o Hospital Psiquiátrico Prof.º Severino Lopes está promovendo um ciclo de palestras gratuitas e abertas a participação população.

Nesta sexta(21) será ministrada a segunda palestra do ciclo, às 8 horas, no auditório do hospital, pelo médico psiquiatra, Raniere Luna e Silva​, com o tema prevenção ao suicídio​

A programação prossegue até o próximo dia 30 onde será promovida uma manhã de atividades na instituição contando com, além das palestras, mutirão de atendimentos gratuitos, distribuição de panfletos e mostra dos setores sobre o tema.

A campanha setembro amarelo é organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria juntamente com o Conselho Federal de Medicina, com diversas entidades apoiadoras. Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que a cada 40 segundo uma pessoa comete suicídio e a cada três segundo uma pessoa atenta contra a própria vida. Estudos científicos comprovam que é possível a prevenção do suicídio. Ações como essa do setembro amarelo visam informar melhor a população.

Confira a programação dos demais dias:

– Dia 22/09, sexta-feira, às 9h, com o médico psiquiatra Raniere Luna e Silva.

– Dia 27/09, quarta-feira, às 8h, com o médico psiquiatra Felipe Teodoro Gurgel de Oliveira.

– Dia 30/09, sábado, às 9h30, com o médico psiquiatra Jair de Oliveira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: