Mal começou o ano de 2024, e a política na terra dos poetas já está a todo vapor. Todos conseguem ver uma prévia de como será a campanha tendo um Soares como cabeça na chapa para prefeito pelo grupo situacionista, cheia de ódio, mentiras, especulações maldosas e intrigas.
Com vários programas espalhados pelas rádios da cidade, nos mais diversos horários, Lula obedecendo ordens de George, tem orientado aos aliados para disseminar especulações e espalhar mentiras pela cidade, colocando em dúvida alguns jovens que estão em ascensão política.
O bafafá é grande e só se vê as pessoas desmentindo os boatos plantados pela situação em grupos de WhatsApp.
É lamentável que a situação e o candidato Lula queiram manter esse mesmo modus operandi da oligarquia que perdura há mais de quatro décadas, e que tanto tem prejudicado as pessoas, pois de forma premeditada, eles espalham boatos, e as pessoas tem que estar se justificando, porque não querem ter seus nomes vinculados ao grupo situacionista.
A mentira na política é algo profundamente negativo, mas que tem os Soares como os líderes desse movimento.
Mas de todo ato maldoso pode – se tirar uma lição, que se queremos ver a mudança em Assú, devemos observar tudo de negativo que está sendo repetido na política, e optar por candidatos que estejam dispostos a fazer uma política diferente, sem picuinhas e mentiras, e debater sobre propostas, ações, e programas que irão melhorar o cenário econômico da cidade.