Instituto Exatus passou vergonha em 2020 com resultado da eleição e continua a divulgar pesquisas distorcidas que não condizem com a realidade

O Instituto Exatus já é um velho conhecido em Assú, pois em 2020, divulgou diversas pesquisas em que Dr. Gustavo estava na frente com 55%, enquanto o ex prefeito Ivan estava com 35,7%, quando as urnas abriram, a diferença foi de 5 votos.

E agora em 2024, a Exatus segue o mesmo modus operandi, divulgando pesquisas com dados que chegam a ser absurdos, pois não condizem com a realidade.

Em 2020 a eleição foi apertada, em 2022 a cidade continuou dividida, pois tanto Dra. Vanessa como George tiveram mais de 15 mil votos, e agora em 2024, a oposição liderada por Ivan e Vanessa, teve o reforço da vice Fabielle que saiu do grupo situacionista.

Então, a realidade em Assú não é como mostra os dados dessa pesquisa, até porque se fosse, o pré candidato Lula Soares não estaria incomodado com a força das mulheres que hoje estarão na rádio, anunciando a chapa que irá disputar as eleições de 2024.

Mas aqui fica o alerta, tanto para a população, como para o próprio instituto, que se queima divulgando dados tendenciosos e o mais triste, fantasiosos.

Exercer um trabalho de divulgar uma pesquisa eleitoral é algo sério, e não pode ser banalizado com informações enganosas e erradas.

O Instituto Exatus ou qualquer outro, apontar uma diferença dentro da margem ou pouco acima é aceitável, mas pesquisas que quando abrem as urnas apontam um erro de mais de 15% é algo inaceitável, já que os números é para serem precisos, e não ter a intenção de distorção.

E você caro leitor, pode conferir a veracidade dessa matéria, segue abaixo o link da matéria da pesquisa, e os dados registrados no TSE, e assim, tire suas próprias conclusões, se esse instituto tem credibilidade ou não.

 

PESQUISA DE 2020:

https://agorarn.com.br/ultimas/assu-dr-gustavo-lidera-com-55-e-ivan-jr-tem-357-aponta-exatus/

DADOS DA PESQUISA – Foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09762/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.