A economia do município de Ipanguaçu está enfraquecida, mas o prefeito Remo da Fonseca não tá nem aí, e literalmente tá fazendo a verdadeira farra do lixo, onde uma empresa do município de Ceará Mirim já recebeu quase 3 milhões de reais no ano de 2023.
A empresa A D EMPREENDIMENTOS & CONSTRUÇÕES EIRELI ME presta o serviço de manutenção da limpeza pública municipal e com isso, a prefeitura pagou em média 203 mil reais por mês, sendo esse montante o equivalente a 7 mil reais por dia.
Agora fica a dúvida, o município não consegue sequer fazer melhorias nas escolas e nem nas estradas vicinais, como consegue pagar esse montante todo na limpeza? Limpeza é mais importante do que a saúde da população? E esse valor é condizente com a realidade da cidade?
Ipanguaçu tem 14 mil habitantes segundo o censo do IBGE em 2022, será que não há outras formas de baratear esse custo, implantando a coleta seletiva, evitando desperdícios e diminuindo assim os gastos nas despesas públicas?
Em algumas cidades, há a adoção de medidas mais eficazes que diminuem o custo com serviços de limpeza, mas parece que Remo só quer saber de gastar e gastar o dinheiro que não é dele e pertence ao povo.