Ivan Junior alerta para possível surto de DENGUE em Assú


O ex prefeito Ivan Junior faz um alerta para um possível surto de dengue na cidade do Assú, e que pode se alastrar para toda a região do Vale, em virtude da omissão da Prefeitura do Assú e da Secretaria Municipal da cidade.

Cada município recebe recursos federais para fazer um trabalho de prevenção e de acompanhamento pelos guardas de endemias com as visitas casa a casa, só que na cidade do Assú, isso não está sendo feito, o que tem prejudicado a população, e aumentado os casos de dengue na cidade.

O ex prefeito destaca que na sua gestão, foi feito todo um trabalho junto aos guardas de endemias, e desde então, esse número não foi ampliado, e parece que tem até diminuído, pois tem casas que até hoje não receberam a visita de um guarda de endemias, o que era para acontecer uma visita entre 30 a 40 dias em cada casa.

O número de guardas diminuiu, ninguém sabe o que realmente aconteceu para que esse trabalho importante deixasse de ser feito, mas quem está sofrendo é a população, porque aumentou os diagnósticos de doenças relacionados a arboviroses, e isso é preocupante, porque aumenta o número de pessoas nas unidades de saúde, porque a Prefeitura do Assú não fez um trabalho de prevenção.

Em seu programa Municipalismo em Debate, Ivan Junior tratou desse tema, e isso é grave, porque o Ministério Público deve investigar, se está acontecendo algum favorecimento ou politicagem que fez com que os guardas de endemias não realizassem seu trabalho como deve ser feito, e acabou agravando a situação em que se encontra a cidade hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.