Líder do PTB defende até troca de integrantes da CCJ para evitar ‘traição’ a Temer

O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), cobrou dos demais líderes do governo controle sobre os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para evitar traições a Michel Temer e acelerar a análise da denúncia contra o presidente por corrupção passiva no escândalo da JBS.

– Os líderes do governo têm que se mostrar mais e têm que trocar mesmo os integrantes da CCJ, se for preciso – disse Jovair ao GLOBO. Ele foi relator do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Casa.

Um outro fiel aliado de Temer quer apressar a análise do processo por conta do recesso parlamentar.

– O Rodrigo (Maia) vai acabar levando isso para agosto. Eu mesmo viajo no dia 15 e não volto – reclamou. As informações são de O Globo.

Alguns já avaliam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem se comportado como alguém que poderá assumir em caso de afastamento de Temer. Ontem, ele não presidiu a sessão e passou boa parte do tempo cumprimentando deputados no meio do plenário.

Na CCJ, a batalha do governo será grande. Em caso de parecer a favor da denúncia, Temer terá que ter força na base para derrubá-lo. O presidente da comissão Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) lembrou que, pelas regras, o parecer a ser apresentado pelo relator pode ser aprovado ou rejeitado. Em caso de rejeição, a CCJ nomeia um relator ad hoc para proferir o parecer do resultado.

– O parecer de um relator pode ser vencedor ou vencido na CCJ – disse Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.