fbpx

Liga de Combate ao Câncer de Mossoró recebe doação de estudantes

Em dificuldade e carecendo de doação, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recebeu cadeiras de roda e material de higiene, ontem de manhã (30), doados por alunos do Centro Brasileiros de Cursos (Cebrac).

Valéria Viana Martins, assistente social da Liga, elogiou e enalteceu o caráter exemplar da iniciativa. “São itens de uso diário dos nossos pacientes. Só temos a agradecer. Que atos como esse se multipliquem, porque precisamos muito”, diz.

A experiência teve caráter pedagógico para os estudantes, que conheceram a Casa de Saúde Santa Luzia. “A gente ouve falar da realidade, mas conhecer de perto aumenta a nossa vontade de ajudar”, conta Nayane Marques, 22, aluna do Cebrac.

As cadeiras de roda foram arrecadadas no Eco Solidariedade Cebrac. “Esse projeto ensina aos nossos alunos o valor da ação solidária, para que isso repercuta na atuação profissional deles”, diz o coordenador pedagógico, Francisco Melo.

Social

Antes da visita à Liga Mossoroense de Combate ao Câncer, os estudantes entregaram, no mesmo projeto, gêneros alimentícios e material de limpeza à Aldeias Infantis, que atende a jovens em risco social e funciona o Conjunto Ulrich Graff.

Assistente social da entidade, que funciona em 132 países, Maressa Távora ressaltou benefícios da ação. “Uma ação como essa nos fortalece enquanto profissionais e fortalece os jovens atendidos enquanto seres humanos. Obrigada”, agradeceu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: