Magno Malta emprega a própria suplente no gabinete do Senado

O senador Magno Malta, do PL do Espírito Santo, empregou a própria suplente em seu gabinete no Senado. Márcia Macedo, que assume o mandato de Malta em caso de qualquer afastamento, ganha um salário de R$ 7,5 mil da Casa.

Com nome de urna Marcinha Macedo, a suplente do bolsonarista na eleição do ano passado não declarou renda alguma à Justiça Eleitoral, o que é incomum. Macedo, também filiada à sigla de Jair Bolsonaro, havia trabalhado para o senador em outros mandatos.

Colega de chapa na campanha eleitoral, o suplente assume automaticamente o mandato de senador em caso de qualquer afastamento, provisório ou temporário. Alguns suplentes ganham o mandato apenas por alguns dias durante o recesso parlamentar. Nesse caso, mesmo sem qualquer atividade no Senado, o suplente mantém o salário de senador e toda a estrutura parlamentar.

Procurado, Magno Malta afirmou em nota que Macedo é produtiva e foi contratada legalmente.

“Antes de Márcia Macedo ser a minha 1ª suplente, ela tem um histórico de quase 30 anos sendo minha assessora e fazendo um trabalho junto às lideranças do estado do Espírito Santo. Ela é professora, já foi vereadora em Pedro Canário (ES), é produtiva no que tange às demandas do meu mandato e, acima de tudo, não há nenhuma ilegalidade na nomeação dela no meu gabinete”.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.