Maia cobra de Temer decisão rápida sobre mudança ministerial

Resultado de imagem para Temer e Maia se reaproximam com foco nas eleições

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou nesta quarta-feira uma decisão rápida do presidente Michel Temer sobre uma eventual mudança ministerial. Ele ponderou que cabe ao chefe do Executivo trocar ou não membros do primeiro escalão, mas que no caso da Secretaria de Governo, responsável pela articulação política do governo, é preciso resolver logo, caso contrário os trabalhos no Congresso podem ficar parados, em compasso de espera.

Desde a saída do ministro das Cidades, o tucano Bruno Araújo, na semana passada, tem crescido diariamente as movimentações pela saída também de Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo.

Além de ser do PSDB, partido que está no limiar do rompimento com o Palácio do Planalto, Imbassahy não conta com o apoio de parlamentares de partidos do chamado centrão, segundo O Globo.

— A decisão é do presidente, ele é que tem que avaliar se deve ou não mudar o ministro Imbassahy. O que eu acho é que independentemente do que vai ser feito precisa ter uma decisão. Se não vai mexer, anuncia. É um caminho. O que a gente não pode é ficar paralisado esperando a decisão _ disse Maia.

As especulações em torno da substituição de Imbassahy são crescentes. Ontem o nome mais cotado era o do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos principais defensores de Temer no Congresso. Ele é defendido pela bancada do partido de Temer na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.