Maia diz que STF não deve decidir pela Câmara

São Paulo, SP, Brasil, 28-08-2017: Debate sobre renovação política com Rodrigo Maia e Fernando Haddad (foto Gabriel Cabral/Folhapress)

“Às vezes não legislar significa legislar.” Foi assim que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o STF não interfira em decisões que, em sua visão, cabem aos parlamentares.

“Quando envolve um princípio republicano violado, como a representação, o Supremo pode se manifestar”, disse. A declaração de Maia veio após entrevista do ministro do STF Luiz Fux ao jornal “O Globo”, na qual afirmou que o Congresso tenta enfraquecer o Judiciário no âmbito da operação Lava Jato.

Na chegada ao evento, Maia minimizou a fala de Fux e disse que ele é “um dos ministros mais preparados e equilibrados”. O presidente da Câmara também negou que o Legislativo tenha intervindo em outros poderes. “Não tem nenhuma pauta que a Câmara tenha feito contra o poder A ou B”, afirmou.

Questionado sobre a capacidade de a base do governo barrar uma eventual segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, Maia esquivou-se e disse: “Sou presidente da Câmara”. Nesta terça-feira (29) Temer embarca para a China. Durante sua ausência, Maia será o presidente interino. As informações são de ANA LUIZA ALBUQUERQUE, Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.