Nas últimas 24 horas, Natal registra cinco mortes violentas e 32 roubos de veículo

Número de homicídios volta a cresce no RN

Cinco assassinatos e uma tentativa de homicídio ocorreram na metropolitana de Natal durante a madrugada deste domingo (7). A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) registrou os casos e afirma que as vítimas seguem o mesmo perfil: jovens e moradores de zonas periféricas. Ainda de acordo com a DHPP, os crimes de homicídios saltaram neste primeiro fim de semana de 2018.

Um dos casos desta madrugada foi uma tentativa de duplo homicídio. Aconteceu por volta das 00h na estrada de Macaíba que dá acesso ao Aeroporto Internacional. Uma das vítimas sobreviveu e afirmou à DHPP que se tratou de um caso de latrocínio. Dois homens de moto teriam o abordado junto com o colega e disparado depois de assalta-los. Entretanto, a polícia atua com a tese de execução por causa de diversos tiros disparados pelos criminosos: o sobrevivente desse caso, por exemplo, foi baleado no ombro, tórax, braço e mão direita.

Segundo o delegado de plantão da DHPP, o número de casos dessa madrugada é alto. Ele afirma que a presença das Forças Armadas inibiu esse tipo de crime durante os primeiros dias, mas que os índices médios de violência já estão retornando. As informações são da Tribuna do Norte.

Roubos de veículos

O números e roubos e furtos de veículos também foi alto nas últimas 24 horas da grande Natal. Pelo menos 32 casos foram registrados nas delegacias de plantão. O número é maior que a média diária de roubos e furtos de veículos registrados em 2017. De acordo com a Deprov, em média 23 veículos foram roubados por dia na grande Natal no ano passado.

Os agentes das delegacias são enfáticos ao afirmar que a média não decaiu nos últimos dias, apesar da presença das forças armadas.

Comandante de força-tarefa afirma que segurança está restabelecida

Na última quinta-feira (4), o comandante da força-tarefa do Exército, o general da Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, afirmou que a situação de segurança no Rio Grande do Norte estava estabelecida. De acordo com ele, o número de homicídios e roubos diminuiu após a presença do Exército no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.