fbpx

Nelter Queiroz cobra projeto de lei que reestrutura plano de cargos, carreiras e remunerações de servidores da Emater


No horário destinado aos líderes partidários, durante sessão plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Nelter Queiroz (MDB) cobrou do Governo do Estado o envio de projeto de lei que trata sobre o plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores públicos da Emater-RN.

“Faço esse apelo porque esses servidores estão à frente do homem do campo, que vive trabalhando para gerar emprego nas pequenas propriedades e nos assentamentos rurais”, destacou o parlamentar, lembrando que a demanda em questão não é por aumento salarial e sim pela equiparação das remunerações dos cargos de nível médio e técnico com os cargos de nível superior.

Ainda segundo o parlamentar, os servidores de nível técnico e médio recebiam 70% dos salários dos servidores de nível superior, porém esse percentual posteriormente foi reduzido para 44%. Para Queiroz, a viabilização desse pleito merece urgência, pois há 13 anos os profissionais em questão não têm aumento e nem recomposição salarial.

LUTAS

O deputado Nelter Queiroz ainda parabenizou o time Potyguar de Currais Novos pelo retorno para a elite do futebol do RN e comentou a luta pela viabilização de recursos para construção do monumento Alto do Bom Jesus dos Navegantes no município de Touros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: