Nelter Queiroz propõe iniciativas para fomentar o turismo em Parelhas

Buscando fomentar o turismo no município de Parelhas, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou requerimentos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) ao longo desta semana, solicitando melhorias que beneficiarão o Povoado Santo Antônio, mais conhecido como Povoado Cobra.

Em um de seus requerimentos, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER/RN), a estadualização e pavimentação asfáltica da estrada vicinal, com extensão de 12 km, que liga a sede do município de Parelhas ao Povoado Cobra.

Já em seu outro requerimento, o deputado pleiteou junto a Anatel, junto as diretorias regionais do nordeste das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo; junto ao Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações; e junto aos deputados federais e senadores que integram a bancada federal do RN, a expansão do sinal telefônico da Claro, Oi, Tim e Vivo para atender a população da Cobra.

 “Os pleitos em questão são necessários uma vez que a população da Cobra, estimada em cerca de 1.100 habitantes, necessitam destas melhorias para atender as demandas das associações locais, unidades de saúde, escolas e das facções têxteis lá existentes. Vale ressaltar também que na comunidade está sendo construído um equipamento turístico intitulado Parque dos Dinossauros; importante iniciativa que fomentará o turismo não só em Parelhas, mas em toda região Seridó do Rio Grande do Norte”, disse Nelter.

Ainda segundo Queiroz, estes pleitos também beneficiarão outras áreas rurais, a exemplo do Povoado Juazeiro, e das comunidades Boa Vista dos Vieiras, Boa Vista dos Lucianos, e Cachoeira; abrangendo uma população estimada em 2.200 habitantes.

DETRAN

Ainda como sugestão, o deputado Nelter Queiroz requereu ao diretor do Departamento Estadual de trânsito do RN (DETRAN), Júlio César Câmara, que o Órgão também realize no município de Parelhas a prova teórica digital para os seridoenses que estiverem no processo de aquisição de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O pleito em questão é de suma importância e se faz necessário, uma vez que a população de Parelhas, bem como dos diversos municípios seridoenses, têm que se deslocar ao município de Caicó para realizar o teste. Assim, a concretização desta iniciativa além de desafogar e dinamizar o atendimento do DETRAN Caicó, ajudaria também os seridoenses – de Parelhas e de municípios circunvizinhos – mais idosos e mais humildes que economizariam tempo e recursos financeiros, evitando este deslocamento tão longo, já que realizariam estes testes em Parelhas”, destacou Queiroz.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: