Nelter Queiroz relembra sua luta pela Barragem de Oiticica

A data de hoje, declarada pela ONU como o Dia Mundial da Água em 1993, foi lembrada pelo deputado Nelter Queiroz (PSDB), na sessão plenária desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa. Através de sua luta, o parlamentar citou a Barragem de Oiticica como uma grande conquista do povo potiguar e historiou passagens sobre aquele reservatório, desde os anos de 1950, quando o canteiro de obras foi montado.

“Estamos vendo vídeos nas redes sociais das pessoas vibrando pelas chuvas, pela água e pelos peixes. A Barragem de Oiticica é hoje o maior empreendimento do Governo Federal em nosso Estado e beneficia não apenas Jucurutu, mas outros municípios como Jardim de Piranhas e São Fernando”, disse o deputado, lembrando que a obra será a redenção hídrica da região Seridó e evitará enchentes no Vale do Açu.

Nelter Queiroz relembrou também a passagem, pelo Rio Grande do Norte, da então presidente Dilma Roussef, em junho de 2013, para entregar maquinários aos municípios do Estado. “Estava na agenda da presidente a liberação da ordem de serviço da Barragem de Oiticica, porém, de repente, houve uma ordem superior para retirar da pauta. Imediatamente liguei para o então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, para convencer a presidente Dilma sobre a importância de uma obra tão sonhada para nosso Rio Grande do Norte”, disse.

O deputado finalizou afirmando que, mesmo com todos os impasses, o sonho do povo potiguar está sendo concretizado. “Agradeço ao ex-deputado Henrique, aos ex-presidentes Dilma Roussef e Jair Bolsonaro, aos ex-governadores Iberê Ferreira de Souza e Rosalba Ciarline, que também tiveram fundamental atuação para que a Barragem de Oiticica saísse do papel e fosse concluída”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.